São Leopoldo Fest no Rio Grande do Sul, leva mais de 150 mil pessoas ao Evento
Muita diversão! Foi isso que as 150 mil pessoas que passaram pela São Leopoldo Fest, durante os dez dias de festa, encontraram no Largo Rui Porto. O evento comemorou os 187 anos da chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Brasil e, este ano, teve um gostinho especial: a conquista por São Leopoldo do título de Berço da Colonização Alemã no País.
A abertura oficial do evento, no dia 25 de julho, contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque. O secretário foi o autor do projeto de lei que concedeu o título ao município. Ainda no dia 25, mais de 15 mil pessoas lotaram o Largo Rui Porto para conferir o show da dupla sertaneja Bruno e Marrone.
A programação, pensada em agradar todos os gostos musicais e os diferentes públicos - infantil, adolescente, adulto e terceira idade – incluiu shows nacionais e locais, atrações gastronômicas, parque de diversões, feira empresarial e espaço de artesanato. As atividades do Tablado Folclórico e do Espaço Arte Sesc foram uma atração a mais. Podendo destacar a participaçao do CORAL DA ASSEMBLEIA DE DEUS que apresentou-se com alegria a todos os ouvintes.
O tradicional desfile da Imigração Alemã, no sábado, 23, fez com que leopoldenses e visitantes parassem a Rua Independência para assistir a passagem de carroças, carretas e carros de boi, conduzidos por produtores rurais. A história também foi contada por demais entidades, associações e escolas que desfilaram na Rua Grande.
FONTE: http://www.saoleopoldofest2011.com.br/noticia_completa.php?idNoticia=72
Maestro Eneias, Silvia e Samuel |
Coral na Sede das Assembleias de Deus em Sao Leopoldo |